Você já parou para pensar que o ano da misericórdia é uma chance para nos aprofundarmos no ser Lírio do Pai???
Esse Pai que nós nos entregamos tem um rosto misericordioso e nos ensina a sermos filhas confiantes em seu amor!
Neste ano que atravessamos a porta da misericórdia em muitos de nossas catedrais e Santuários podemos pedir que o olhar bondoso e misericordioso do Pai se dirija a você e a mim! O Papa nos encoraja!
“Quem atravessa essa porta pode experimentar o amor consolador de Deus que perdoa e desperta esperança” (Misericordiaevultus (MV), 3).
Você já experimentou que em nossa Família de Schoenstatt temos um fundador que reflete uma verdadeira misericórdia paternal para nós?
No dia 20 de janeiro ele ofereceu sua liberdade para que nós tivéssemos a liberdade interior, nos ensinando a viver o heroísmo e a confiarmos na misericórdia do Pai celestial que prepara sempre o melhor para seus filhos. Ele rezou assim:
“Adsum! Dispõe de mim! Faze comigo o que te aprouver. Usa-me como queres, onde queres e quanto tempo o quiseres. Estou pronto para tudo!”
Com sua entrega despertou nele uma paternidade e misericórdia que muitos filhos de Schoenstatt o vivenciaram, a tal ponto de dizerem que ele refletia a bondade e a misericórdia de Deus Pai.
Conversemos com ele!
“Pai e Fundador, queremos ir junto contigo como no 20 de janeiro de 1942, escolhendo algo que nos custa por amor! Sim, um minuto heroico!!! Torne-se para mim uma viva “porta da misericórdia” e me ensine a viver hoje seu passo heroico!”
Irmã Adriane Maria