No dia 25 de maio a JUFEM fez a entrega das doações recebidas na campanha do agasalho que contou com a ajuda do Movimento de Schoenstatt em prol do CEFASOL: um projeto social que abrange as famílias mais carentes, localizado na Rua Angelin Bortoluzzi, em Camobi – Santa Maria
Toda a finalidade da doutrina e do ensinamento deve ser posta no amor que não acaba. Com efeito, pode-se facilmente expor o que é preciso crer, esperar ou fazer; mas sobretudo é preciso fazer sempre com que apareça o Amor de Nosso Senhor, para que cada um compreenda que cada ato de virtude perfeitamente cristão não tem outra origem senão o Amor, e outro fim senão o Amor. O apóstolo S. Paulo traçou um quadro incomparável da caridade: “A caridade é paciente, a caridade é prestativa, não é invejosa, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (l Cor 13,4-7). Diz ainda o apóstolo: “Se não tivesse a caridade, nada seria…”. E tudo o que é privilégio, serviço e mesmo virtude… “se não tivesse a caridade, isso nada me adiantaria”. A caridade superior a todas as virtudes. E a primeira das virtudes teologais “Permanecem fé, esperança, caridade, estas três coisas. A maior delas, porém, é a caridade” (1 Cor 13,13).
Em nome da Juventude Feminina de Schoenstatt, gostaria de agradecer à todas as pessoas que colaboraram com mais uma missão que a JUFEM assumiu. Quero de agradecer também à Irmã Maria Luisa que nos recebeu no dia 25/05/2015, no CEFASOL – Instituição que tive a oportunidade de conhecer melhor e apreciar o trabalho que lá é feito, com muito amor e dedicação para com as crianças e suas famílias. Nos cum prole pia! Benedicat Virgo Maria!
Agnes Ravasi – Jufem Santa Maria