“Estava no coração da Mãe Rainha o começo de um grupo na cidade de Pedro Leopoldo, próximo ao Santuário de Confins-MG, mas por vários desencontros e imprevistos, até então não tinha sido possível. Em contrapartida, sem dúvidas, a Divina Providência tinha um propósito muito especial.
O primeiro encontro estava marcado para o dia 21 de março deste ano, na paróquia em que estávamos inseridas. Porém, no dia 19 do mesmo mês houve um decreto da cidade e da Arquidiocese de BH que suspendia a realização das missas e reuniões, devido a pandemia do COVID. Com isso, novamente foi preciso adiar nosso encontro.
Pelo desafio que enfrentaríamos, ficamos receosas que esse momento delicado abalasse o grupo. O ano de 2020 trouxe novos desafios, um novo estilo de vida e foi preciso adaptar-se. Neste momento de incertezas foi necessário deixar alguns sonhos de lado, mas também foi possível realizar outros.
Nesse caminho, mais uma vez a Mãe teve o perfeito cuidado com tudo. Ela renovou nossas esperanças e despertou em nosso coração o início das reuniões de forma online. Que conquista! Ficamos radiantes! Agora, temos 4 meses de grupo e atualmente estamos nos preparando para a conquista da camiseta.
Ainda não foi possível voltarmos com as reuniões presenciais, mas somos um testemunho de que surgiram presentes, mesmo diante de um momento de fragilidade.
Somos a prova viva de que a Mãe de Deus nos proporciona lindas passagens em nossas vidas. Mesmo em situações desesperançosas e difíceis, ela nos escolheu para vivermos e testemunharmos o ideal da Jufem, trabalhando principalmente no resgate da dignidade feminina e na busca constante em sermos um verdadeiro espelho da Mãe de Deus.”
Por: Bárbara Viana, Jufem Pedro Leopoldo, MG / Regional Sudeste
Edição por: Luciane Volpatto Rodrigues, Jufem Santo Ângelo, RS / Regional Sul