O amor incondicional que a mãe sente pelos seus filhos procede do coração de Deus. É um doar-se sem limites, a maternidade expressa o mais puro sentimento, é um eterno servir.
Ser mãe é conduzir as pessoas até o coração de Deus, é fazer-se seu instrumento e contribuir para a redenção do mundo. O que seriamos de nós sem uma mãe? É quem nos educa, acolhe, alegra, conduz, transforma… o mundo precisa de uma Mãe!
O bom Deus assim quis, elegeu dentre todas as mulheres, o ser mais perfeito, livre do pecado original, e nos presenteou como Mãe!
“...o seu coração ferido dilata-se para dar espaço a todos os homens, bons e maus: e ama-os como amava Jesus”… “A Mãe do Redentor caminha diante de nós e sempre nos confirma na fé, na vocação e na missão. Com o seu exemplo de humildade e disponibilidade à vontade de Deus, ajuda-nos a traduzir a nossa fé num anúncio, jubiloso e sem fronteiras, do Evangelho.” Papa Francisco.
O sim de uma mãe pode mudar o destino de toda uma humanidade!
Felicitamos neste dia todas as mães, com filhos biológicos ou espirituais, que a exemplo de Maria possam continuar sendo conduzidas pelo Espírito Santo para ser a mão de Deus entre nós.
[quote]”Mãe, são três palavras apenas, as desse nome bendito: também o céu tem três letras e nele cabe o infinito” (Mário Quintana).[/quote]