Na segunda semana após a Páscoa, a Paróquia de Santa Luzia do bairro Cidade Nova em Belo Horizonte – MG recebeu uma visita especial: a Imagem Auxiliar da Mãe Peregrina! E o mais legal é que ela foi ao local da reunião das Apóstolas Luzentes de Maria!
Como chegou na quinta-feira, o grupinho de quatro e cinco anos que se reúne pela manhã pode aproveitar muito esta presença especial e aprendeu sobre o trabalho do Diácono Sr. Pozzobon. E quando as mães chegaram para buscá-las, as Apóstolas contavam sobre o que tinham aprendido e que à noite precisariam voltar para rezar.
À noite, as apóstolas e suas famílias foram chegando lentamente até ficarmos em aproximadamente 50 pessoas e, dentre elas, 20 apóstolas. Os vizinhos também vieram. Uma Apóstola nos deixou muito feliz com a sua presença: foi a Nicole que, desde que sofreu um grave acidente e fraturou o fêmur, veio nos ver pela primeira vez. E ela estava de gesso! Foi uma alegria geral! Batemos muitas palmas para ela!
A dirigente começou explicando que aquela era uma Imagem especial, semelhante àquela que o Sr. Pozzobon levava de casa em casa e que ele, além de levar a Imagem, também ensinava as pessoas a rezar.
Foi dito que a MTA queria nos presentear com muitas graças. E nós? O que faríamos para agradecer? Se déssemos perfumes, sapatos, bolsas… Ela não poderia usar!
O que fazer???
Foram sugeridas várias boas ações, mas isso não daria para ser entregue na hora. Era preciso fazer algo para dar a Ela naquela hora.
Alguém disse: rezar.
A dirigente explicou que há uma oração que deixa a Mãe de Deus muito feliz. Esta oração é o terço, pois, quando cada Ave-Maria é rezada é como se déssemos uma rosa para Nossa Senhora. E quando rezamos sempre e com muito carinho, mais bonita é a rosa. Assim, todos quiseram rezar o terço.
Cada apóstola recebeu uma folha com o desenho do terço e a cada oração rezada, uma conta era colorida.
Havia, também, uma “florzinha de pelúcia” que era passada a quem estava rezando.
Era lindo ver todos aqueles olhinhos brilhando e atentos à oração. E aconteceu uma coisa interessante: nenhuma criança errou, mas alguns poucos adultos erraram. Neste momento, todas as apóstolas juntas ensinavam os adultos a rezar. Foi muito divertido.
Ao final do terço, as apóstolas entregaram os papéis coloridos para a MTA. Todas elas acharam que o terço foi muito rápido e legal! Teve até uma de quatro anos que disparou a chorar porque o terço estava muito legal e ela não queria parar de rezar!
VAMOS REZAR O TERÇO E DEIXAR A MÃE DE JESUS FELIZ!!!
Por: Márcia Dutra (Tia Marcinha)
Que lindo, confesso que me emocionei mto com a iniciativa das Apóstolas e que bela maneira para incentivá-las na oração do Santo Terço…
Parabéns às Apóstolas e a sua Dirigente!