Em um tempo tão difícil, viveu-se um momento muito especial na Jufem Guarapuava/PR. Em 31 de janeiro deste ano, 6 lírios entregaram seu coração à Mãe de Deus. Entre elas Isabelly Rodrigues, Gabrielly Musiaski e Andressa Moraes do grupo Mensageiras da Rainha, e Eduarda, Isadora Sovrani Milla e Karina, do grupo Serena Gaudim.
Sobre a preparação e a chegada desse momento tão esperado, Isabelly relata:
“Neste dia o céu tocou a terra. O reino de Schoenstatt por si só já é um pedacinho do céu, mas posso dizer que no dia 31 tudo se tornou mais incrível. Os grupos Mensageiras da Rainha e Serena Gaudium selaram uma Aliança com a Mãe de Deus, uma verdadeira troca de corações com Maria”.
Nesse processo de meses de preparação, muitos capitais de graça, mesmo diante do ano atípico de 2020, Isabelly conta que não deixaram de se encontrar virtualmente, tendo em vista o mesmo propósito: Se tornar inteiramente de Maria. “A celebração da Aliança foi remarcada duas vezes. Hoje entendo que ainda não estávamos bem preparadas para dar um passo tão grande, afinal, nós temos um plano e Nossa Senhora tem outro. Entregamos nas mãos da Divina Providência e a Mãe de Deus reservou o melhor dia, um domingo chuvoso, chuva de graça que caía sobre o santuário em um momento extraordinário.
Ao fim, resulta dizendo: “Deixo aqui meu agradecimento às dirigentes, que nos prepararam para esse momento tão grandioso, um dos momentos mais marcantes de nossas vidas, que levaremos sempre em nossos corações.
Termino com um pequeno trecho retirado do diário de Regininha, nossa heroína da Juventude Feminina: “Quero ser sempre pequenina como no primeiro momento da vida, com um coração puro, sincero, angelical, para estar sempre juntinho da Mãezinha e do Pai Celestial que tudo me dá e que me ama muito. Tenho o coração no Santuário e o Santuário no meu coração!”
Aos novos Lírios que nasceram em íntima união, que possamos seguir o exemplo de Regininha, ser sempre pequenina e deixar a Mãe de Deus nos guiar e que nos momentos de dores e alegrias possamos dizer sempre alegres: “Ita Mater” – Sim Mãe!”
Juntamente com este momento único, aconteceu também a troca de liderança do Ramo. Maria Eduarda Araújo e Jéssica da Cruz, estiveram conduzindo a Jufem nesses últimos anos e com muita alegria e gratidão encerraram esse ciclo de grandes graças e sacrifícios. Por meio de uma votação, foram eleitas a Lis Maria de Souza e Isadora Sovrani,/ Milla para conduzir a Jufem de Guarapuava pelos próximos dois anos.
Ainda sobre esse dia inesquecível, Isadora fala sobre a emoção se selar uma Aliança com a Mãe e no mesmo dia assumir uma grande missão: “A Aliança tem um significado muito especial para mim, pois desde criança visitava o Santuário Tabor das Vocações e me sentia em casa. Aos meus 5 anos me mudei de Guarapuava para o Rio de Janeiro e aos 9 anos fui para a Bahia, e a Mãe de Deus nunca desamparou minha família, sempre tivemos Schoenstatt perto de nós e sentíamos o cuidado da MTA, que cuida perfeitamente de cada detalhe “Mater Perfectum Habibit Curam”.
No tempo certo ela me escolheu para iniciar minha caminhada na Jufem, meu grupo (Serena Gaudium) é um grande presente da Mãe para mim. Após um tempo de caminhada iniciamos nossas formações sobre a Aliança, que foi um momento muito especial, mesmo com os impedimentos da pandemia! No dia 31 de janeiro selamos nossa Aliança de Amor entregando nosso coração nas mãos da Mãe. Foi emocionante poder estar sendo parte de Schoenstatt e me sentir mais próxima do Pai fundador, Deus e Maria!
Neste mesmo dia tivemos a votação para as novas líderes de ramo da Jufem e surpreendentemente meu nome foi escolhido pelas meninas. No momento foi uma surpresa, não me sentia preparada para esta missão, mas ao olhar para a imagem da Mãe no santuário me lembrei de que a mãe sempre cuidou de tudo para mim, e com certeza estaria comigo nesta grande missão que era confiada nas minhas mãos”, conclui Isadora.
Além de Isadora, Lis também disse seu SIM à frente da Jufem Guarapuava e expressa seu sentimento quando comenta:
“Celebrar a Aliança de amor dos grupos Serena Gadium e Mensageiras da Rainha foi, sem dúvidas, um lindo presente vindo da nossa Rainha dos Lírios. Nesse dia, o céu tocou a terra e, com o coração transbordando de amor, assumi a liderança do ramo, uma missão que com certeza exige responsabilidade por cada dirigida que estará sob os meus cuidados. O sentimento nesse momento é gratidão por cada passo que trilhei na Jufem que me fizeram chegar até aqui.”
Por: Cristiane Dominico Lacerda, Jufem Guarapuava/PR -Regional Paraná
Edição: Luciane Volpato, Jufem Santo Ângelo/RS – Regional Sul